segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Pap Mini Álbum em Tecido

Mini Álbum em Tecido e Fechamento com Botão de Ímã

Pessoal para quem não acompanhou a comemoração de aniversário de 7 anos do SBB, segui aqui o pap do Mini Álbum. Espero que gostem deste pap e mostrem o de vocês para mim.

Materiais Utilizados:



Papel Holler;
Tecido de algodão cru ou canvas;
Papel craft;
Pincel, rolinho e dobradeira;
Carimbeiras Distress;
Glimmer mist ou similar;
Carimbo de manuscrito;
Cola branca;
Botão de ímã
Ferragem tipo fichário;

Primeiro eu tinjo o tecido com as carimbeiras que desejo, personalizo minha capa, para só depois encadernar;

Cortar no holler as seguintes medidas, esta ordem também é para a encadernação

1- 3,5cm x 16,5cm
2- 20,0cm x 16,5cm
3- 4,5cm x 16,5cm
4- 19,0cm x 16,5cm
5- 3,0cm x 16,5cm



Como tenho dificuldades para encadernar somente com o tecido, primeiro colo o meu tecido no papel craft e espero secar totalmente.
Depois termino de decorar a capa.

1º Exemplo:


Tecido de algodão cru, tingido com as carimbeiras distress, nas cores worn lipstick e tea dye. Depois utilizo o carimbo de manuscrito com a carimbeira distress walnut stain.


2º Exemplo:


Tecido de algodão cru tingindo com as carimbeiras distress, nas cores brocken china e dye dye, carimbo manuscrito e arabescos com estêncil.

Depois de tingir o tecido, fazer à encadernação seguindo à ordem das placas de holler.
Realizamos a encadernação seguindo à ordem das placas de holler:
1 holler (3,5cm x 16,5cm)
2 holler (20,0cm x 16,5cm)
3 holler (4,5cm x 16,5cm)
4 holler (19,0cm x 16,5cm)
5 holler (3,0cm x 16,5cm)
Colamos à guarda também, depois vamos fixar o botão de ímã o fechamento do mini álbum;


Este botão é fixado de fora para dentro na última placa de holler (3,0cm x 16,5cm), que ficará fechado com a outra parte do botão de ímã que é fixado na primeira placa de holler (3,5cm x 16,5cm) de dentro para fora; como vocês podem perceber teremos que dar um acabamento interno, para esconder as abas do botão de ímã.

Aqui o botão de ímã na primeira placa de holler as abas do botão neste caso ficam para fora e termos que dar acabamento também. No meu exemplo, colei um botão de metal para esconder as abas do botão de ímã.
O mini álbum não é difícil de fazer, se tiverem qualquer dificuldade me enviem e-mail ok, estou à disposição pessoal.
Bem espero que gostem do pap e se divirtam.

Beijos Jaque

10 comentários:

Cláudia Farias disse...

Jaque lindo lindo, eu vi no SBB e já salvei!!!!hehehehe
bjs

Tania Martyns disse...

Jaque ,amei !
lindo ,lindo ,lindo !!!
bjs

Claudia Ventura disse...

Que lindo Jaque, amei!
Acho que vou aproveitar que agora tb tenho um carimbo de texto, rssss
bjssss

Agenda da Karlota disse...

Adorei amiga, só queria saber se o acabamento interno foi também com tecido?
Amei o trabalho e a explicação...
Bjim
Karla Fonseca

Liana Miranda disse...

Jaque, querida !!!

Eu já havia deixado um comentário no SBB... mas é impossíve não comentar aqui !

O Álbum é lindo !!! - como tudo o que você faz.

E o PAP está bem explicado. Assim, fica fácil de entender ...
... e facílimo de fazer.

Obrigada, pelo PAP. Parabéns, pelolindo Projeto !!!

Beijosssssss

Liana

valeria vac disse...

Muito legal Jaque. PARABÉNS!!!
Bjo

LucianaW disse...

Oi Jaque ficou lindo... tu arrasou!
Eu tenho o pano e vou tentar fazer,....só fiquei com uma dúvida na foto dele por dentro com as ferragens...se puder mostrar oiu mndar por e-mail...valeu!
Tu recebeu as fotos que mandei por email?
Bjokas

Solange Damásio (Sula) disse...

Maravilha de PAP, Jaque!!!
Amei. Obrigada por compartilhar!!
amo encadernação e os tecidos dão um charme especial nas criações, não??
Bjsssssssss

Rosana Garcia Hess disse...

Jacque.....gamei!!!! Tá muito lindo....
kisses
Rosana

Sil disse...

Jaque fcou lindo, adoro seu estilo!!!
beijos